Com o objetivo de proporcionar lazer para a população, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, firmou parceria com o projeto Mostra Noite de Cinema na Metropolitana, com a exibição de curtas-metragens no formato drive-in de forma gratuita. A mostra acontece no dia 21 de agosto (sábado) no estacionamento do Ginásio Poliesportivo (Rua Padre Mauro Faria, n° 240, Viúva).
A Mostra Noite de Cinema na Metropolitana será exibida em duas sessões, a primeira às 18hrs e a seguinte às 20hrs com a apresentação de cinco curtas metragens nacionais com classificação livre. A programação conta com a exibição de Moleque, Baile, A retirada para um Coração Bruto, Colmeia e Dá licença pra contar.
Para participar, faça a retirada antecipada dos ingressos de forma gratuita pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/noitedecinema).
Promovida pelo Coletivo Noite de Cinema, a mostra audiovisual vai circular em 16 cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, com sessões de cinema gratuitas em áreas abertas de espaços públicos e privados. O projeto é realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com patrocínio da Vallourec e apoio das prefeituras locais.
O projeto será realizado respeitando todas os protocolos impostos pela ANVISA em função do combate a pandemia da Covid-19.
Confira as sinopses dos curtas metragens:
MOLEQUE – Ficção – 20 minutos
Sinopse: Inspirado no Chaves, uma das séries de maior sucesso na TV do mundo, o curta-metragem conta a história de Moleque, um menino de rua de dez anos que vive atrás de comida. Um dia, ele conhece Soneca, um vendedor de churros mais velho que, ao ver o garoto andando descalço, resolve dar um par de botas de presente para ele. Mas, ao levar Moleque para a vila onde mora, Soneca passa maus bocados com as travessuras do menino. “Moleque” foi rodado em Minas Gerais, numa vila no Santa Efigênia.
BAILE – Ficção – 18 minutos
Sinopse: Há certos dias que, mesmo sem grandes acontecimentos, nos forçam a crescer. Andrea tem só dez anos e talvez ainda não perceba que seu dia foi assim.
A RETIRADA PARA UM CORAÇÃO BRUTO – Ficção – 15 minutos
Sinopse: Ozório é um senhor que vive sozinho na zona rural de Cordisburgo, Minas Gerais. Passa seus dias ouvindo rock no rádio, enquanto vive o luto pela perda de sua companheira. Até que um movimento no céu quebra sua solidão.
COLMEIA – Ficção – 19 minutos
Sinopse: Às vésperas da mais importante competição de robótica do ano, Sophia e seus colegas passam a noite escondidos na escola para tentar terminar seu robô a tempo do campeonato.
DÁ LICENÇA PRA CONTAR – Ficção – 17 minutos
Sinopse: Um curta-metragem que recria o universo existente nas canções de Adoniran Barbosa, calcado em uma estética condizente com tempo e espaço no qual o artista estava inserido. Episódios e personagens famosos nas canções do sambista paulistano são o fio condutor da história, retratando São Paulo nos anos 50.