Itabira realiza escuta pública da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura

Encontro acontece no dia 10, na Casa da Cidadania, e busca ouvir artistas, produtores e a comunidade sobre a aplicação dos recursos culturais.

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) convida artistas, produtores, trabalhadores da cultura e toda a sociedade itabirana para participarem da escuta pública da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB).

O encontro será realizado na terça-feira, dia 10, às 19h, na Casa da Cidadania Margarida Silva Costa, localizada na Praça Dr. Acrísio Alvarenga, no Centro de Itabira.

A escuta pública tem como principal objetivo promover um espaço de diálogo, permitindo que a sociedade civil contribua com sugestões, demandas e propostas para a aplicação dos recursos destinados à cultura no município, por meio da PNAB.

De acordo com a FCCDA, este momento de participação popular é essencial para garantir que os investimentos na cultura sejam feitos de forma democrática, inclusiva e alinhada às reais necessidades da comunidade cultural local.

“A PNAB representa uma conquista histórica para a cultura brasileira. É fundamental que todos participem, opinem e ajudem a construir, junto com o poder público, uma política cultural que atenda a diversidade e os anseios dos trabalhadores da cultura em Itabira”, destaca a organização do evento.

A Política Nacional Aldir Blanc foi criada para garantir recursos permanentes para o setor cultural em todo o país, fortalecendo a cadeia produtiva da cultura, promovendo inclusão social e gerando desenvolvimento econômico por meio da cultura.

A participação da sociedade é livre e aberta. Todos estão convidados a comparecer, contribuir e somar forças no fortalecimento da cultura itabirana.

Serviço:

  • Data: Terça-feira, 10 de junho

  • Horário: 19h

  • Local: Casa da Cidadania Margarida Silva Costa (Praça Dr. Acrísio Alvarenga – Centro – Itabira)

  • Evento: Escuta pública da PNAB – Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura

Participe! A cultura de Itabira precisa da sua voz.