CAMPANHA DE PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS FLORESTAIS

Inspirada na Fábula do Beija-Flor, a CENIBRA quer mobilizar proprietários rurais e a comunidade em geral na prevenção de incêndios florestais. A Empresa destaca que cada ação, por menor que seja, contribui significativamente para a preservação da biodiversidade, da saúde pública e do bem-estar social.
Na famosa fábula, um incêndio ameaça destruir a floresta. Enquanto os animais fogem ou observam impotentes, um pequeno beija-flor transporta gotas de água com seu bico para apagar o fogo. Questionado sobre a eficácia de sua ação, responde que está fazendo sua parte. Por isso, a campanha #ChegadeFogonaFloresta ressalta que lutar contra incêndios florestais é uma tarefa árdua, sendo fundamental atuar na conscientização e na prevenção.
Em caso de incêndios florestais, a CENIBRA disponibiliza alguns canais para contato direto, como o telefone 0800 283 1291 e o WhatsApp (31) 97354 3333. A campanha conta com o apoio da Associação Mineira da Indústria Florestal (AMIF).
Conheça a Fábula do Beija-Flor!
Cuidado ao fazer limpeza de terrenos!
Incêndio florestal é crime!
Faça sua parte!
Existem várias formas de fazer sua parte na prevenção a incêndios florestais! Uma delas é conscientizando as pessoas sobre as causas e os malefícios do fogo utilizado de maneira inadequada. Baixe nossos materiais de campanha e ajude-nos a levar informação de qualidade para mais pessoas:
- Redes sociais
- Papéis de parede
- Outdoors
- Vídeo para WhatsApp – Fábula do Beija-Flor
- Vídeo para WhatsApp – Limpeza de Terrenos
- Vídeo para WhatsApp – Incêndio florestal é crime
- Áudio para WhatsApp – Fábula do Beija-Flor
- Áudio para WhatsApp – Limpeza de Terrenos
- Áudio para WhatsApp – Incêndio Florestal é Crime
- Áudio para WhatsApp – Depoimento de Produtor Rural
- Áudio para WhatsApp – Depoimento de Bombeiro Civil
- Áudio para WhatsApp – Depoimento de Morador de Comunidade
- Áudio para WhatsApp – Presidente da AMIF







Queimar te queima! – AMIF
A AMIF representa a cadeia produtiva mineira de florestas plantadas: maior cultura agrícola de Minas Gerais com 2,3 milhões de hectares. Essa cadeia reúne siderúrgicas e ferroligas a carvão vegetal; segmentos de celulose e papel; painéis; chapas; pisos laminados; madeira natural; madeira tratada; reflorestadoras; fundos de investimentos; dentre outros empreendimentos.
Conheça a campanha de prevenção de incêndios florestais da entidade: Queimar te queima!









